sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CONVITE. QUARESMA E SEMANA SANTA: TEMPO FORTE DE PERDÃO!


Por isso, o Pároco Padre Everaldo convida todos para participarem do dia do perdão (confissão), que acontecerá na próxima terça-feira dia 24 fevereiro na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus Jucati e na Capela Nossa Senhora das Neves, Vila Neves das 08:00h as 12:00h e das 14:00h as 16:00h.

A Regra ainda nos orienta à vigilância, à preservação de todos os vícios, à entrega, à oração com lágrimas, à leitura (da Palavra, em especial dos Salmos e textos dos santos), à compulsão do coração e à abstinência. Essas palavras podem nos parecer pesadas nos dias de hoje, porém, para os monges e cristãos piedosos, sempre será uma necessidade de amor educar a vontade para agradar a Deus e tornar-se uma pessoa melhor. O Evangelho nos exige flexibilidade e docilidade à ação de Deus. A piedade cristã nunca pode ser vista como melancólica ou masoquista, antes se trata de educação da vontade e da liberdade tendo em vista um bem maior.

Por: Jilvan

CONVITE

O Pároco Padre Everaldo convida todas as famílias para participarem da Santa Missa em comemoração ao aniversário de 05 (cinco) anos da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, (nossa paróquia) que acontecerá no próximo sábado dia 21 de fevereiro as 19:30h.

Por: Jilvan

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O que significa a Quarta-feira de Cinzas:

Na última Quarta-feira o pároco padre Everaldo da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus celebrou a missa de cinzas as 08:00h e as 16:00h.

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.

A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.
















Por: Jilvan